Simplesmente João

Sobre

Primeiro CD de João Alexandre, produzido pela Gospel Records. Com a colaboração musical de Pedro Braconot ( Grupo Rabanhão ), este CD inicia a caminhada musical de João Alexandre e conta com a participação de Oswaldinho do Acordeon, nas faixas “Muito mais mineiro…”, “Cantando a liberdade” e “Debruçado na porteira”, além do ex Quarteto Vida e Nelson Bomilcar em alguns Backs vocais como em “Santo, Santo”.

O CD ainda tem ainda a presença do grande saxofonista Hilquias Alves, que, juntamente com os músicos Jessé Sadoque ( trombone) e Jessé Sadoque Filho ( trompete ) , participaram nos metais das faixas “Água da vida” e “Coração”. “Essência de Deus” é uma das grandes músicas do CD, que reforçou ainda mais sua divulgação nas rádios de todo o país. Destaque para “Olhos no Espelho” e a grande “Pra cima, Brasil”, músicas hoje regravadas por muitos outros cantores e grupos. A música “É bom viver…”, de Tirza, também chama a atenção, principalmente pelo excelente improviso de Marinho Brasil, nos teclados.

A belíssima “Onde eu estiver”, de Raquel Kossar, é uma alusão ao Salmo 139 e tem, como ponto forte, a Onisciência de Deus. Apesar de ser o primeiro CD pessoal de João, ainda hoje é muito admirado pelo grande público cristão.

Faixas

  1. Água da Vida
  2. Olhos no Espelho
  3. Pra Cima, Brasil!
  4. Muito Mais Mineiro
  5. Santo, Santo, Santo!
  6. Cantando a Liberdade
  7. Coração
  8. Essência de Deus
  9. É Bom Viver
  10. Debruçado na Porteira
  11. Onde Eu Estiver