Voz, Violão e Algo Mais

Sobre

Este Cd, quase todo gravado no estúdio “Voz e Violão”, contém belos arranjos de quarteto de cordas, percussão, flautas, violoncelos, além, é lógico, de muitos violões harmonizando a voz de João Alexandre! Tirza e Felipe dão um toque especial de família em “Abismo de Gerações”, “Todavia”, “Grandioso és Tu” e “Bem melhor”, esta última de autoria de Gladir Cabral, que também assina “Casa Grande”, um lamento escravo, que conta com a participação de Daniel Lessa, no violoncelo, e que fala sobre os senhores de engenho cristãos que relutavam contra a libertação da escravidão, alguns séculos atrás, no Brasil.

As percussões tocadas por Beto “Magrão” e lke Siqueira, são verdadeiros bálsamos de ritmo e sensibilidade, além da participação doce de Ester Tsunashima, executando flautas e da competente execução de Claudio Rocha, no baixolão! Letras sérias, verdadeiras e comprometidas com o momento atual em que vive a Igreja de Cristo, como é o caso de “Coração de Pedra”, recheada por um super pandeiro executado por “Magrão” e “Tudo é Vaidade”, já conhecida de muita gente, se misturam a poesias intimistas de outros compositores como “O tapeceiro”, de Stênio Nogueira e “Justiça Social”, de Zazo e Raul Júnior! Mantendo sua admiração por hinos tradicionais, João canta “Um só rebanho”, no seu melhor estilo voz e violão.

Homenagens não faltam, como é o caso de “Vitória do Espírito Santo” e “Salvador da Bahia”, lugares que marcaram a vida de João, pela consideração, respeito e carinho demonstrados durante suas apresentações nestes lugares! A mixagem contou com o toque de ouro de Daniel Choi, que também foi o grande responsável anteriormente pela gravação, mixagem e masterização do Cd “Acústico” e que neste trabalho, mais uma vez, demonstra que sabe o que faz! Ricardo “Cadão” Brito, o próprio João Alexandre e Mateus Baço ficaram responsáveis pelas gravações em Campinas – SP, no estúdio “Voz e Violão”!

Faixas

  1. Viver e Cantar
  2. Deixa que eu Deixo
  3. Um Só Rebanho
  4.  Abismo de Gerações
  5. Tudo é Vaidade
  6. Coração de Pedra
  7. Todavia 08 – Justiça Social
  8. Casa Grande
  9. Grandioso és Tu
  10. Salvador da Bahia
  11. Bem Melhor
  12. O Tapeceiro
  13. Vitória do espírito Santo